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A sua startup realmente está no linkedin?

quando eu falo “realmente estar no linkedin” não estou falando de “ter uma conta criada e basta”. Vai muito além.

O linkedin chegou a mais de 51 milhões de usuários no Brasil (2021), a cada 1min 130 novos usuários entram na plataforma.

Pensando que essa plataforma é direcionada para professional business and network, imagina o tanto de oportunidade que você e o seu negócio estão perdendo?

Agora vamos entender o que é estar “realmente no linkedin”

Primeiro ponto: além de ter uma conta profissional é necessário que sua empresa tenha uma linkedin page, porque diferente de sua conta pessoal, essa linkedin page te entregará funcionalidades ligadas diretamente ao nome da sua empresa, como por exemplo: ser encontrada de maneira mais fácil, engajamento entre funcionários e empresa, facilidade para recrutar novas pessoas, divulgação de materiais, etc.

Segundo ponto: não basta só criar, é necessário pôr a mão na massa. Se seu intuito é gerar negócios dentro da plataforma (o que é maravilhosamente possível) você / sua equipe, precisa explorar o melhor da ferramenta. Como por exemplo:

  • Palavras chaves dentro do seu perfil: o que pode fazer com que o perfil de sua empresa aparecer mais nas buscas (ou até no google) - use essa ferramenta para te ajudar a encontrar a palavra chave ideal para o seu negócio.

  • Criar conteúdos de valor: esse é o gatilho mental da reciprocidade, quanto mais conteúdo de valor dividir com seus possíveis clientes, mais lembrarão de você no momento da compra - use essa ferramenta para te ajudar na produção de conteúdo de valor.

  • Interações com sua persona: vá atrás do seu cliente ideal. Comente suas publicações (com comentários inteligentes), envie mensagens se apresentando, participe de grupos, eventos, etc.

Terceiro ponto: mantenha constância! É a constância e repetição que farão com que sua empresa vire autoridade no assunto. Neste ponto é importante criar um calendário para posts / artigos e dividir as tarefas de engajamentos / interações com os integrantes do time (se tiver uma pessoa responsável já será o suficiente).

O bom do linkedin, é que seu algoritmo não é tão complicado de atender quanto as outras redes sociais. Por isso, 2 a 3 posts na semana, 15 a 20 minutos do dia fazendo interações, já serão suficientes para ter resultados.

Essas são apenas algumas das dicas importantes para sua startup / empresa realmente estar ativa no linkedin.

Se tiver dúvidas, me manda uma mensagem que podemos discutir mais sobre o tema.

Espero que goste :)

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